Mídias Sociais

Destaque

Prefeitura de Búzios estende reforço policial do programa Proeis aos bairros Geribá e Rasa

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O objetivo é que progressivamente o programa seja implantado em todo o município, aumentando a segurança da população.

O prefeito de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, Henrique Gomes,  determinou nesta terça-feira (25), a extensão da ação do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que possibilita ao município a contratar policiais nos seus dias de folga, para aumentar a proteção da população dessas áreas.

O reforço, que já acontece no centro da cidade desde o ano passado, agora passa a atuar nos bairros de Geribá e Rasa. Desde que foi implantado o programa já trouxe resultados positivos no combate e na prevenção de crimes.

A participação no Proeis é sempre voluntária e, para ter deferida sua inscrição, o Policial Militar deverá atender aos seguintes requisitos: Ter sido submetido e aprovado, para o respectivo período, no Teste de Avaliação Médica (TAM) e no Teste de Aptidão Física (TAF); Ter concluído o curso de formação ou aperfeiçoamento exigível para o exercício das funções atinentes aos seus círculos hierárquicos; Estar lotado e em efetivo exercício em Organização Policial Militar; Ostentar a condição de “apto sem restrição”; Se praça, estar, no mínimo, no “BOM” comportamento.

O objetivo, segundo a prefeitura, é que progressivamente o programa seja implantado em todo o município.


 

Mais lidas do mês