Mídias Sociais

Destaque

Polícia Militar reforça segurança nas praias do estado

Avatar

Publicado

em

 

Em Macaé, o trailler está instalado e funcionando há duas semanas nos Cavaleiros

 

 

 

Cerca de quatro policiais militares atuam diariamente na orla macaense dos Cavaleiros. Na cidade do Rio de Janeiro, são um total de 450 PMs onde o reforço de efetivo busca garantir a segurança dos moradores do Rio de Janeiro e dos turistas nacionais e estrangeiros que estão visitando a cidade. A mesma ação vem sendo desenvolvida pela PM em Macaé, como parte da Operação Verão. Os policiais contam com o reforço de colegas em viaturas bem como com uma unidade da Guarda Municipal de Macaé.

Os policiais mantem a vigilância pelo local, evitando que haja registro de arrastão ou pequenos assaltos. Segundo o secretário de Ordem Pública de Macaé, Sebastião Carneiro o efetivo municipal em toda a orla das praias dos Cavaleiros, Campista, Pecado e Lagoa de Imboassica seja reforçado com a atuação integrada da Ordem Pública e Polícia Militar. "Guardas municipais realizarão rondas com moto, carros e bicicletas. Essa parceria com a PM já é prática em nosso dia a dia, com resultados positivos e, agora no verão, não será diferente".

No Rio de Janeiro, a Operação Verão inclui abordagem a veículos, com atenção especial a ônibus. A operação conta ainda com o suporte de um carro de Comando Móvel, baseado no Arpoador. A unidade recebe, em tempo real, imagens transmitidas pelo helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM), que sobrevoa toda a orla. A tecnologia agiliza o deslocamento de viaturas e policiais, quando necessário. A PM atua em parceria com a Polícia Civil e órgãos como a Guarda Municipal e a Secretaria de Ordem Pública.

 

Tânia Garabini

Mais lidas da semana