Mídias Sociais

Polícia

Polícia Federal de Macaé deflagra "Operação Presença" na Restinga de Jurubatiba

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Realizada em conjunto com a PM, operação visa o enfrentamento ao crime organizado que atua nas comunidades próximas ou no interior à área federal.

Após diversas denúncias de invasões e prática de crimes na área do Parque Nacional da restinga de Jurubatiba, a Polícia Federal de Macaé, com o apoio do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), realizou nesta quarta-feira (24), uma operação para coibir a prática de crimes no local e firmar a presença do Estado nesta importante área de preservação ambiental federal.

Batizada como “Operação Presença”,  a ação realizou várias diligências no interior do Parque, em conjunto com servidores do ICMBIO,  bem como o mapeamento de casos e áreas vulneráveis, com o objetivo de conhecer a realidade do local e planejar ações de enfrentamento ao crime organizado que atua nas comunidades próximas à área federal e em alguns casos no interior do Parque.

A intenção é tornar esse trabalho permanente, com incursões rotineiras no local, com vistas a evitar danos à flora e à fauna, bem como às instalações do Parque e a seus servidores.

O Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, fica situado no norte do estado do Rio de Janeiro, englobando área de Macaé, Carapebus e Quissamã.

Possui 44 km de praias, sendo que neste trecho existem 18 lagoas costeiras de rara beleza e de grande interesse ecológico, sendo abrigo para diversas espécies de fauna e flora das restingas que em outros locais do país estão em risco de extinção.


 

Mais lidas do mês