Mídias Sociais

Destaque

Homicídios nas cidades da Região dos Lagos registram queda de 30% no primeiro trimestre de 2019

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A área de abrangência do 25º BPM é a 1ª colocada em apreensão de drogas, sendo ainda a 3ª colocada em prisões em flagrante em todo o estado.

O comando do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), em Cabo Frio, divulgou o balanço das estatísticas oficiais do primeiro trimestre de 2019, nos municípios da Região dos Lagos, região de sua abrangência. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP).

Nos três primeiros meses de 2019, os homicídios dolosos registraram queda de 30,2 %. Enquanto no primeiro semestre de 2018 ocorreram 86 homicídios, no mesmo período de 2019 os indicadores registraram 60 mortes violentas.

Como ocorreu no último semestre de 2018, neste primeiro trimestre de 2019, em todo o Estado do Rio de Janeiro, a área de abrangência do 25º BPM, que compreende os municípios Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Iguaba Grande, continua sendo a 1ª colocada em apreensão de drogas com 455 ocorrências registradas, sendo ainda a 3ª colocada em autuações de prisões em flagrante com 433 registros e a 5ª colocada em apreensão de armas de fogo, com 102 registros no período.

O comandante do 25ºBPM, tenente-coronel Dantas, explicou que a redução de homicídios ocorreu devido à presença constante das Polícias Civil e Militar no combate ao tráfico de drogas nas comunidades onde acontecem homicídios associados ao tráfico.

“Através de operações preventivas e de repressão, patrulhamento ostensivo dos nobres policiais e da importante parceria com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, retiramos armas das mãos de marginais e enfraquecendo constantemente o comércio de drogas na região. Graças a presença constante das Polícias nas comunidades, já ocorreram casos em que as equipes conseguiram socorrer pessoas que estavam prestes a serem executadas e foram salvas pela PM”, destacou Dantas.

Mais lidas do mês