Mídias Sociais

Polícia

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Araruama durante operação “Zona Cinzenta”

Publicado

em

 

Ação de combate à fraude na importação de equipamentos médicos foi deflagrada em 19 estados do país nesta terça-feira (16).

A Polícia Federal (PF) está cumprindo em Araruama, na Região dos Lagos, mandados de busca e apreensão durante a Operação “Zona Cinzenta”, de combate à fraude na importação de equipamentos médicos, deflagrada em 19 estados do país nesta terça-feira (16).

A ação ocorreu na sede do Hospital HC Lagos. Segundo a PF, a unidade de saúde usou notas subfaturadas ao adquirir um equipamento cirúrgico. No documento fiscal consta que o equipamento foi comprado por R$ 6 mil, sendo que o custo dele pode chegar a até R$ 300 mil.

Agentes da PF também cumpriram mandados de busca e apreensão em uma clínica particular em Cordeiro, na Região Serrana do Rio.A clínica teria importado um mamógrafo de forma irregular, com nota fiscal abaixo do valor de custo real, de acordo com a PF.

Os documentos apreendidos em Araruama e Cordeiro serão levados para a sede da PF em Santa Catariana, onde passarão por análises. Esta é a segunda fase da “Operação Equipos”, feita em setembro de 2017. Agora, ela foi batizada de Operação Zona Cinzenta.

Autor: Bertha Muniz

Foto: Reprodução/Internet

Mais lidas da semana