Sem os instrumentos, avaliados em mais de 20 mil reais, alunos assistidos pelo projeto não retornariam às aulas.
Agentes da Polícia Civil recuperaram, nesta quarta-feira (6), todos os instrumentos musicais que foram furtados na semana passada da ONG “Orquestrando a Vida”, situada no bairro Parque Leopoldina, em Campos dos Goytacazes. O caso ganhou grande repercussão no Estado, pois a ONG, de forma gratuita, leva, através da música, cidadania a crianças e adolescentes.
Sem os instrumentos, não haveria possibilidade do retorno às aulas, fato que traria grande prejuízo ao desenvolvimento desses alunos. Além da recuperação dos objetos, os agentes identificaram a autoria dos delitos em ambos inquéritos, mas os pedidos de prisões dependem de apreciação do Judiciário.
Segundo as informações, um dos autores é ex-aluno da ONG, tendo atuado inclusive como monitor na instrução dos jovens que lá estudam. A Polícia Civil não divulgou onde e como ocorreu a ação de recuperação dos instrumentos, que estão avaliados em mais de 20 mil reais. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Policial de Campos (134ª DP).