Mídias Sociais

Destaque

Polícia Civil prende mais um dos traficantes responsáveis por tortura e morte de policial militar reformado em Cabo Frio

Bertha Muniz

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (9), Uendel Nascimento Dantas, vulgo Baiano, que estava escondido no interior de uma obra inacabada, na Praia do Siqueira, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. A ação, coordenada delegado da 126ª DP, Marcello Maia, foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedida pela 2ª Vara Criminal do município.

As investigações, que se desenvolveram em segredo de justiça, dão conta da morte do policial militar reformado, Luiz Cláudio Barbosa Morgado, em janeiro deste ano.  Na ocasião, o policial teria ido até o bairro Praia do Siqueira, mais precisamente até a residência de seu irmão para retirar objetos pessoais de um homem identificado como Diego Emiliano de Oliveira, que já foi preso, que teria expulsado sua sobrinha de casa.  Segundo a polícia, ao chegarem ao local houve confusão, momento em que Luiz Cláudio fez contato com a sala de operações da PM, pedindo apoio.

Traficantes de drogas da localidade tomaram ciência de que Luiz era PM e que havia chamado reforço. Pelo menos cinco homens portando armas de fogo, paus e pedras vieram ao encontro do policial, que tentou correr, mas foi perseguido, pego e torturado no local, sendo levado ao hospital da cidade e acabando por falecer dias depois.

A polícia ainda busca cumprir o mandado de prisão contra Walace da Silveira Menezes e o de busca e apreensão de um menor de idade.

Mais lidas do mês