A Polícia Civil de Macaé prendeu nesta segunda-feira (5) um homem acusado de ameaçar a sua companheira de morte. Ele foi enquadrado pelos crimes de ameaça na forma da Lei Maria da Penha e posse ilegal de arma de fogo. A operação de captura do criminoso contou com a coordenação dos delegados Dr. Pedro Emílio Braga e Dr. Felippe Gomes.
A polícia levantou que o homem e a mulher possuem um relacionamento amoroso de aproximadamente 8 meses. Ele reside com ela e seus quatro filhos menores de idade no bairro Engenho da Praia. Na delegacia, a mulher afirmou que o homem é alcoólatra e possui comportamento violento e possessivo.
Também na unidade policial, a mulher relatou já ter sido agredida fisicamente pelo companheiro em quatro situações diferentes. O último episódio aconteceu no dia 01/01/2026, quando ele teria desferido um soco em seu rosto. No depoimento, a vítima narrou que ele ingeriu bebida alcoólica e a ameaçou gravemente de morte, afirmando que iria “picotá-la. Soma-se a isso também ofensas verbais e intimidações com gestos agressivos.
A polícia então reuniu as informações e montou a operação para capturar o agressor. Os agentes tiveram êxito na operação e prenderam o homem no bairro Engenho da Praia. Diversos objetos também foram apreendidos durante a ação. Chamou a atenção dos policiais vestimentas de cunho tático e militar, como colete balístico, coturnos, calça camuflada, balaclavas, coldres bem como aparelhos telefônicos, além outros itens de uso restrito e operacional, motivo pelo qual foi autuado em flagrante pelo delito de posse ilegal de arma de fogo.