Um agiota foi preso em Macaé na tarde da última segunda-feira (15) graças a ação rápida da Polícia Civil da 123ª DP. Segundo informações, o acusado é um colombiano. O caso se tornou público após uma vítima comparecer à unidade policial para denunciar a extorsão. A operação contou com a coordenação dos delegados Dr. Pedro Emílio e Dr. Filippe Gomes.
Na delegacia, a vítima apresentou provas de que vinha sendo perseguida pelo criminoso. Ele enviava mensagens para ela, fotografias e intimidações com o objetivo de constrangê-la, inclusive ameaçando comparecer à loja onde a filha da vítima trabalha. Tudo isso com o objetivo de pressioná-la a pagar os valores exigidos.
Após reunir os fatos, a polícia montou a operação e foram até a Rua Tenente Rui Lopes, onde conseguiram localizar e prender o criminoso em flagrante. Na abordagem, o homem afirmou exercer o serviço de agiotagem.
A polícia encontrou também outros registros contra o acusado, onde constam áudios, mensagens, fotos e demais provas que demonstram o histórico de ameaças, inclusive envolvendo familiares da vítima e a transferência forçada de um imóvel.
A Civil de Macaé destaca ainda que outras possíveis vítimas do mesmo autor que podem ter sido alvo de ameaças, coações ou práticas semelhantes. Essas vítimas podem comparecer à sede da 123ª DP para contribuir com as investigações. “O comparecimento é fundamental para o completo esclarecimento dos fatos, sendo garantido o sigilo das informações”, destacou a 123ª DP.