Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de 3 homens nesse sábado, 1º de novembro, acusados de um furto de mais de 2 milhões de reais em joias e perfumes em uma residência de Costazul, em Rio das Ostras.
Coordenada pela delegada Carla Tavares, da 134ª Delegacia de Polícia Civil (134ª DP), de Campos dos Goytacazes, a ação contou com o apoio da 128ª DP, de Rio das Ostras, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e da Polícia Militar (PM).
A Polícia Civil suspeita de que o crime tenha sido planejado previamente, já que os ladrões pareciam conhecer a localização exata dos objetos roubados, tendo escalado um muro e invadido a casa por uma janela da cozinha.
Dentro da casa, eles levaram joias pessoais e peças que a vítima usava em seu comércio, juntamente com perfumes importados, sendo encontrados com a ajuda de câmeras de segurança que ajudaram na identificação dos veículos usados na fuga.
Com base nas informações coletadas, os agentes montaram um cerco nas rodovias da região, conseguindo prender 2 homens em Casimiro de Abreu, e um 3º em Rio Bonito, além recuperar parte das joias e perfumes roubados.
Durante os depoimentos, aos quais o G1 teve acesso, um dos suspeitos teria confessado sua participação no crime, mas alegou que não entrou na casa, afirmando que sua função teria sido apenas auxiliar na logística da ação.
Ainda segundo as investigações, um 4º homem, identificado como “Russo”, também estaria envolvido, mas conseguiu fugir antes da chegada dos policiais, que encontraram armas de fogo e documentos na residência onde ele estaria escondido.
Com antecedentes criminais por delitos contra o patrimônio, todos os 3 acusados foram levados para a 128ª DP, de onde foram encaminhados para o sistema prisional, enquanto as investigações continuam para capturar o 4º suspeito e localizar o restante dos bens.