Agentes da Polícia Civil estouraram nesta terça-feira (19), em Araruama, um desmanche e desmontaram um esquema de receptação de motocicletas roubadas na Região dos Lagos. No local foram encontradas diversas motos com numeração raspada, chassis adulterados, carcaças e inúmeras peças.
Os agentes chegaram ao desmanche após três meses de investigações e com base em registros de roubos e furtos de motocicletas ocorridos na região. Os policiais levantaram informações por meio do Setor de Inteligência da 118ª Delegacia Policial e foram ao local. O proprietário fugiu durante a ação. Segundo as investigações, ele também possui uma oficina e utilizava o estabelecimento para evitar suspeitas.
De acordo com os agentes, nos fundos da casa onde funcionava o desmanche existia um local onde as peças que não tinham grande valor para revenda eram queimadas.