Mídias Sociais

Covid-19

Macaé aplicou 531 doses da CoronaVac nesta quarta (20)

Publicado

em

 

A prefeitura de Macaé imunizou 531 pessoas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20), primeiro dia de vacinação volante no município. As primeiras doses da CoronaVac foram aplicadas por meio do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde.

Nesta quinta-feira (21), a vacinação prossegue no Hospital Publico de Macaé (HPM), Centro de Triagem do Coronavírus (CTC), Hospital São Joao Batista, Clinica São Lucas e Unimed. Já os asilos assistidos serão a Toca de Assis e a Instituição de Longa Permanência para Idosos do município.

A responsável pelo programa, Luciana Santos, lembra que ninguém precisa se dirigir às unidades de saúde. Neste momento, a vacinação acontece nos locais de atuação ou permanência do público-alvo. "A previsão e de encerrarmos a aplicação da primeira dose em uma semana. A segunda será aplicada ate 28 dias depois da primeira", frisou.

Ao todo 30 profissionais estão envolvidos na vacinação, entre as Secretarias de Saúde e Mobilidade Urbana, além da Polícia Militar. As doses recebidas na terça-feira (19) atenderão, inicialmente, 34% dos profissionais de saúde, já que Macaé tem cerca de 8 mil trabalhadores registrados neste segmento. O Governo do Estado enviou na última segunda-feira (18), 74 mil seringas e agulhas para a Prefeitura de Macaé.

 

Foto: Bruno Campos

 

 

 

Mais lidas da semana