Mídias Sociais

Destaque

PM monta cerco e prende Gigante, apontado como autor de roubos a estabelecimentos em Rio das Ostras

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Suspeito foi preso dentro de um ônibus da Auto Viação 1001 que havia saído de Macaé com destino à Cabo Frio.

O criminoso “Gigante”, apontado como principal suspeito de efetuar roubos a estabelecimentos na cidade de Rio das Ostras, foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde deste domingo (12), na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na divisa entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras.

Wallace Luciano dos Santos, de 32 anos, estava dentro de um ônibus da Auto Viação 101, que havia saído de Macaé com destino à Cabo Frio. Segundo a polícia, ele já vinha sendo monitorado pelo Serviço Reservado do 32°BPM. A ação foi deflagrada pelas equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), que montaram um cerco tático a fim de abordar ônibus, vans e "lotadas" para tentar interceptar o suspeito.

Com o envolvido, a PM apreendeu três aparelhos celulares. Segundo informações da polícia, Gigante admitiu ter praticados diversos roubos em Rio das Ostras e informou aos agentes que a arma utilizada para praticar os crimes estava em sua casa, na comunidade da Malvinas, em Macaé.

Militares do GAT foram até a residência de Wallace, onde encontraram uma pistola calibre 9 mm com nove munições, além de 500 gramas de cocaína. Gigante foi levado para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP) onde ficou preso pela posse de arma de uso Restrito e irá responder a todos os inquéritos de roubos.

 

 

 

Mais lidas do mês