Mídias Sociais

Destaque

PM captura homem que matou adolescente e baleou criança de 12 anos em Macaé

Publicado

em

 

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, identificado como F.R.A., de 20 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) na Ajuda de Baixo, em Macaé. Ele é apontado como o autor do homicídio de uma adolescente e de balear uma criança de 12 horas antes, no bairro Parque Aeroporto.

De acordo com a PM, os agentes foram acionados, por volta das 19h de domingo (3), para verificar uma ocorrência de homicídio na Praça Nagib Mussi. No local, a jovem de 17 anos, identificada como E.C.S., foi encontrada já morta a tiros. Ela possuía um mandado de apreensão em aberto por tráfico e era considerada foragida da Justiça.

Conforme populares, um veículo Fiat Siena teria parado próximo ao crime e, logo em seguida, o condutor desembarcou e efetuou os disparos contra a menor. Uma criança também foi atingida de raspão na cabeça e no braço, chegou a ser socorrida para o Hospital Público Municipal (HPM) e não corre risco de morte, segundo a equipe médica.

Logo após os crimes, militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT 1 e 2) deram início às buscas para localizar o veículo e receberam informações de que um automóvel com as mesmas características, sem o para-choque traseiro, circulava pelo Bosque Azul.

Os agentes localizaram o carro, que possui registro de roubo no último sábado (2) e o condutor, com uma anotação criminal por tráfico de drogas, tentou fugir, se desfazendo da chave do veículo. Ele foi alcançado e capturado.

O acusado foi encaminhado para a 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), onde foi feito contato com o proprietário do veículo, e o mesmo informou as características do elemento que praticou o roubo - cor escura, magro e com cabelo pintado de azul. Logo após, o criminoso confessou a prática e permaneceu preso.

Mais lidas da semana