Comunidade foi ocupada após recentes conflitos entre facções rivais, que resultou na morte de uma pessoa.
Na tentativa de coibir a crescente onda de confrontos entre facções rivais, foi iniciada nesta segunda-feira (16) uma operação contra o crime organizado em Arraial do Cabo na Região dos Lagos. As ações se concentraram mais precisamente no Morro da Cabocla, local onde houve recentes conflitos entre traficantes.
Segundo o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), a ação busca coibir o avanço da atividade criminosa, identificando e prendendo integrantes das quadrilhas na localidade, proporcionando maior segurança e proteção através da relação da Polícia Militar e os moradores das comunidades.
Os policiais atuaram de forma intensificada, realizando o policiamento ostensivo, saturação de área, bloqueios de trânsito e policiamento a pé dentro das principais ruas e vielas.
Na manhã do último domingo (15), onze pessoas foram presas durante uma operação deflagrada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), após um homicídio ocorrido, no Morro da Cabocla.
Segundo a PM, os envolvidos pertencem a uma facção rival, que teria invadido a comunidade e matado um jovem identificado como Maicon Marvilla Correia Pitta, de 18 anos. Ainda de acordo com a polícia, vítima possuía antecedentes criminais.
O número de policiais envolvidos na ação no Morro da Cabocla não será divulgado, por se tratar de informação estratégica. Denúncias podem ser feitas à Polícia Militar pelos telefones (22) 2629-2820, (22) 2643-0190, (22) 2649-8669 e (22) 2649-7785.