Mídias Sociais

Destaque

PM aperta o cerco e intensifica policiamento no Morro da Cabocla, em Arraial do Cabo

Bertha Muniz

Publicado

em

Comunidade foi ocupada após recentes conflitos entre facções rivais, que resultou na morte de uma pessoa.

Na tentativa de coibir a crescente onda de confrontos entre facções rivais, foi iniciada nesta segunda-feira (16) uma operação contra o crime organizado em Arraial do Cabo na Região dos Lagos.  As ações se concentraram mais precisamente no Morro da Cabocla, local onde houve recentes conflitos entre traficantes.

Segundo o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), a ação busca coibir o avanço da atividade criminosa, identificando e prendendo integrantes das quadrilhas na localidade, proporcionando maior segurança e proteção através da relação da Polícia Militar e os moradores das comunidades.

Os policiais atuaram de forma intensificada, realizando o policiamento ostensivo, saturação de área, bloqueios de trânsito e policiamento a pé dentro das principais ruas e vielas.

Na manhã do último domingo (15), onze pessoas foram presas durante uma operação deflagrada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), após um homicídio ocorrido, no Morro da Cabocla.

Segundo a PM, os envolvidos pertencem a uma facção rival, que teria invadido a comunidade e matado um jovem identificado como Maicon Marvilla Correia Pitta, de 18 anos. Ainda de acordo com a polícia, vítima possuía antecedentes criminais.

O número de policiais envolvidos na ação no Morro da Cabocla não será divulgado, por se tratar de informação estratégica. Denúncias podem ser feitas à Polícia Militar pelos telefones (22) 2629-2820, (22) 2643-0190, (22) 2649-8669 e (22) 2649-7785.

Mais lidas do mês