Mídias Sociais

Destaque

Homem que atirou em cabo da PM durante assalto à farmácia no Aeroporto, em Macaé, é preso em Macabu

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Elisson Conceição dos Santos, de 23 anos, confessou o crime. Ele foi capturado após um trabalho de investigação realizado pelo Serviço Reservado da PM (P2). 

Elisson Conceição dos Santos, de 23 anos, o homem que atirou contra um cabo da Polícia Militar (PM), no dia 11 de março deste ano, durante uma tentativa de assalto a uma farmácia no Parque Aeroporto, em Macaé, foi preso na noite de ontem (16), em uma localidade conhecida como Santa Maria, em Conceição de Macabu.

A ação foi deflagrada pelo Serviço Reservado da Polícia Militar (P2), após informações sobre o paradeiro do suspeito. Elisson foi abordado na Estrada Santa Maria, após cerco policial. Ele estava pilotando a mesma motocicleta usada para cometer o assalto à farmácia. Com ele, a polícia encontrou uma touca ninja. Segundo a PM, durante a abordagem, Elisson assumiu ser o autor da tentativa de latrocínio.

Questionado sobre o paradeiro da arma roubada do policial militar, o assaltante alegou que deixou o revólver com um homem chamado Fernando, morador da comunidade Nova Holanda, em Macaé. A PM foi até a casa de José Fernando Cardoso Manhães, 31 anos. O suspeito de ter guardado a arma do cabo Dias, contou à polícia que havia vendido o revólver por R$ 2 mil à Ivanildo Ribeiro Silva, 40 anos, também morador da Nova Holanda. Após identificar e revistar a residência de Ivanildo, acompanhado pela mãe dele, os agentes da P2 encontraram, escondido em um guarda roupas, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

 

 Entenda o caso

No dia do crime, as câmeras de monitoramento gravaram o momento em que o assaltante entra na farmácia anunciando o assalto, e o policial, que fazia compras no local, reage e entra em luta corporal com o bandido. Tiros foram disparados e o Cabo Dias, ficou ferido na mão. Ele foi socorrido para o HPM, onde passou por uma cirurgia e recebeu alta dias depois. O assaltante fugiu correndo levando a arma do PM.

 


 

Mais lidas do mês