Mídias Sociais

Polícia

PM acampa na Favela da Linha, em Macaé, após morte durante ataque de facções rivais

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A Polícia Militar (PM) reforçou o policiamento na Favela da Linha, localizada no Cajueiros, em Macaé, após um confronto entre facções rivais que causou a morte de um adolescente de 17 anos na noite desta segunda-feira (13).

Segundo a PM, o confronto ocorreu após traficantes da Malvinas invadirem e atacarem a comunidade da Linha, em uma guerra na disputa pelo território do tráfico.

Na manhã desta terça-feira (14), uma viatura do Grupamento de Ações Táticas (GAT) está de prontidão na entrada na comunidade para evitar novos ataques.

A mesma disputa pelo comando da Favela da Linha fez outra vítima fatal na semana passada. Fernando Jharody Souza da Silva, de 18 anos, morreu na manhã da última quinta-feira (9), após ser baleado no abdômen durante um confronto.

Ele estava com outros suspeitos de tráfico que trocaram tiros com criminosos de outra comunidade macaense, a Nova Holanda, que também tentaram invadir a Favela da Linha para tomar o território.

Na ocasião, a PM prendeu um homem apontado como gerente do tráfico da Linha. Ele foi capturado no HPM, após dar entrada na unidade de saúde com im ferimento no braço provocado durante o confronto na Linha. Na ocasião, a PM também apreendeu armas, munições e drogas na comunidade atacada.


 

Mais lidas do mês