Participaram da ação guardas marítimas de Cabo Frio, Araruama, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e a Unidade de Policiamento Ambiental (Upam)
Neste fim de semana, mais redes foram apreendidas na Lagoa de Araruama, durante uma ação integrada realizada entre as guardas marítimas de Cabo Frio, Araruama, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e a Unidade de Policiamento Ambiental (Upam). A Laguna está no período do defeso, ficando proibida qualquer tipo de atividade pesqueira.
De acordo com a Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, foi apreendida uma rede de arrasto de malha 6mm, outra rede de espera com cerca de 2.500 metros e uma rede de trilha com aproximadamente 40 metros. Junto com o material, foram encontrados peixes e camarões. A quantidade do pescado não foi informada. O material apreendido estava na Ponta da Areia, em São Pedro da Aldeia. Seis suspeitos que estavam no local foram detidos e autuados por crime ambiental.
Todo o material e os suspeitos foram encaminhados para 125ª delegacia policial de São Pedro da Aldeia. Foram aplicadas multas no valor de R$ 1 mil aos infratores pelo desrespeito à proibição da atividade.
Em Cabo Frio, cinco apreensões de rede de pesca já foram efetivadas, concentradas principalmente na área atrás da empresa Sal Cisne e na localidade próxima à Ilha dos Anjos. A fiscalização segue até o fim do defeso programado para o dia 31 de outubro.