Mídias Sociais


Destaque

Novo comandante assume o 32º BPM de Macaé: 'foco é atuar em cima da “mancha criminal” '

Publicado

em

 

Marcelo Amorim Arêdes assumiu o cargo nesta sexta-feira (15), durante solenidade no quartel da PM em Macaé, no lugar do tenente-coronel Vinicius Carvalho da Silva.

O 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) de Macaé passou por nova troca de comando nesta sexta-feira (15). O tenente-coronel Marcelo Amorim Arêdes assumiu o cargo no lugar do tenente-coronel Vinicius Carvalho da Silva. Arêdes jé foi sub-comandante do 32º BPM, 8º BPM de Campos e 25ºBPM de Cabo Frio, durante o comando do tenente-coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia nos três locais.

Ele também teve uma passagem rápida como comandante do 25º BPM, em abril de 2021 e, atualmente estava no 6º CPA, também como sub-comandante. Vinicius Carvalho foi transferido para a Diretoria de Gestão de Pessoa (DGP). Ele é formado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), onde já foi subcomandante, já exerceu a Chefia do Centro de Instrução Especializada da PM e esteve à frente do batalhão de Macaé nos últimos quatro meses, desde quando assumiu o cargo deixado pelo tenente-coronel Fábio Corrêa.

Na ocasião, Arêdes destacou que deseja contar com a parceria com a comunidade, prefeituras, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Ordem Pública. “ O objetivo é reforçar a dinâmica do trabalho e aumentar o ostensivo. O foco é atuar em cima da “mancha criminal” para irmos em busca da segurança e da garantia dos direitos. Contamos com a contribuição da tropa e da população através do Disque Denúncia”, ressaltou o comandante Marcelo Amorim que já atuou em Itaperuna, Macaé, Campos dos Goytacazes e Cabo Frio.

Para o chefe de gabinete, Rodrigo Cavour, que representou o Prefeito Welberth Rezende, a parceria com o 32º BPM é fundamental. “O município prioriza a parceria efetiva junto às forças de segurança. Esta temática é muito relevante e também envolve outros assuntos importantes. Por isso, a Prefeitura continuará atuando com afinco, compromisso e dedicação", salienta.

Já o secretário municipal de Ordem Pública, Alan de Oliveira Lima, observou que a segurança é uma das temáticas priorizadas pelo governo. “ A Prefeitura continuará investindo em recursos para estruturar e fortalecer a integração das forças. Por isso a parceria entre a Polícia Militar e as Secretarias de Ordem Pública, Mobilidade Urbana e Guarda Civil Municipal são essenciais”, explicou.

Na troca de comando, o tenente-coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia , do 6º CPA, agradeceu a todos pela dedicação neste último período. "Desejo toda sorte ao novo comando e à troca para o enfrentamento dos desafios. Vamos trabalhar na mitigação de conflitos para oferecer o melhor da segurança pública para a população”, destacou.

O ex-comandante, Vinícius Carvalho da Silva, na leitura de ordem, lembrou da importância do trabalho da comunicação digital para os municípios. “Municípios como Macaé, Carapebus, Conceição de Macabu e Rio das Ostras estão na lista de ganharem reforço da comunicação digital. Agradeço aos subcomandantes, à tropa e às prefeituras pela parceria e aprendizagem”, pontuou.

O 32º BPM possui quatro companhias com abrangência nos municípios de Macaé, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Rio das Ostras.

 

Mais lidas da semana