Mídias Sociais

Polícia

Mulher morre depois de ataque de criminosos em comunidade de Maricá

Publicado

em

 

Uma mulher foi morta na noite dessa quarta-feira, 29, na comunidade da Estação, no distrito de Ponta Negra, em Maricá, vítima de bala perdida após um ataque de homens armados que faria parte de uma briga entre facções criminosas.

A vítima foi identificada como Adriana Francisca da Silva, moradora da localidade, que acabou no fogo cruzado quando homens armados chegaram atirando contra outros homens, por volta das 22h, na Rua Leito Via Férrea.

De acordo com informações de testemunhas, os homens teriam chegado ao local em uma motocicleta e um carro, que aparecem em imagens de câmeras de segurança de monitoramento da cidade, da Secretaria de Segurança Cidadã.

Segundo o portal G1, as imagens mostrariam um carro estacionando por volta das 22h, e caindo em um buraco, antes de ser usado por homens saindo da Estação cerca de 3 minutos depois, e fugindo, juntamente com uma motocicleta, em direção a Jaconé, em Saquarema.

Ao portal Maricá Info, moradores teriam relatado que os criminosos chegaram em uma motocicleta preta e em um carro modelo Fiat Uno branco, e efetuaram diversos disparos em direção às pessoas que estavam nas proximidades da comunidade.

Equipes do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Ponta Negra, e do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 6ª Companhia (6ª CIA), do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), foram acionadas e se deslocaram rapidamente até o local, assim como a perícia da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), da Polícia Civil.

Após os procedimentos, o corpo de Adriana Francisca da Silva, que não resistiu aos ferimentos, foi removido pela Defesa Civil Estadual e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do bairro Barreto, em Niterói.

Ainda ao G1, a PM teria informado que a vítima não tem ligação com o tráfico de drogas local, e que o crime teria sido motivo por roubo de drogas entre facções criminosas rivais, que brigam pelo controle da comunidade.

O caso estaria sendo investigado pela DHNSGI, com auxílio das imagens da Secretaria de Segurança Cidadã, que estaria cruzando dados sobre os veículos suspeitos com as polícias Civil e Militar, na tentativa de identificar os criminosos.

Na manhã dessa quinta-feira, 30, equipes da PM teriam voltado à área após uma granada ser encontrada próxima à entrada da Estação, acionando o Esquadrão Antibombas para fazer a retirada do artefato com segurança.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana