Mídias Sociais

Destaque

MPRJ, Seap e Polícia Federal capturam homem que fugiu de presídio em Campos após serrar as grades da cela

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O preso era foragido do sistema prisional desde 20 de agosto, quando escapou do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Federal (PF), prenderam na manhã desta quinta-feira (18), Ivan Fernandes de Oliveira, também conhecido como Ivanhoé Oliveira de Araújo, na cidade de Vila Velha, no estado do Espírito Santo.

O preso era foragido do sistema prisional desde 20 de agosto, quando escapou, após serrar as grades de uma cela do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, município do Norte do Rio de Janeiro. Na ação, Ivan e outros quatro detentos cerraram as grades da unidade prisional e usaram uma corda para escapar. Em meio à fuga, inspetores de segurança e administração penitenciária de plantão naquela unidade perceberam a iniciativa e impediram a fuga dos três homens; apenas Ivan escapou.

Desde então, equipes do GAECO/MPRJ, da Polícia Federal, da Corregedoria e da Inteligência da Seap, investigavam o caso em busca de pistas que levassem à captura do foragido. Ivan foi condenado por roubo, tráfico e porte de arma, e tinha 11 anos de pena a cumprir. Ele foi preso em flagrante em fevereiro deste ano por uso de documento falso e tráfico de drogas. Ivan será transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1), no complexo de presídios de Gericinó, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

A ação conjunta é parte das medidas de segurança implementadas para garantir maior integração entre os diversos setores da segurança pública do Rio de Janeiro.


 

Mais lidas do mês