Mídias Sociais

Destaque

Mesmo sem chuvas, moradores ainda sofrem com alagamentos em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

Mesmo depois de quase dois dias sem chuvas, os alagamentos não diminuíram para os moradores dos bairros Imboassica, Aroeira e Duque de Caxias, em Macaé. Pelo contrário: o nível da água segue aumentando. Apesar do temporal não ter deixado desalojados ou desabrigados na cidade, na manhã deste sábado (10), moradores da Avenida Vitória Régia, na Aroeira e de ruas mais próximas estão com dificuldades para sair de suas casas.

O canal da Linha Verde transbordou e a água atinge casas no entorno do posto de vistoria do Detran. No bairro Duque de Caxias, às margens do canal da Linha Verde, a água sobe a cada minuto, deixando moradores preocupados. A água passou do nível da calçada e já começa a atingir casas. Moradores transitam pelo local com o auxílio de botas e alguns outros, inclusive, entram na água descalços.

Motoristas devem evitar a rua de acesso à Lagoa de Imboassica, que permanece alagada na manhã deste sábado. A alternativa de entrar no bairro, é ir pela orla da Praia do Pecado, onde agentes da Mobilidade Urbana organizaram o tráfego em mão inglesa.  Na Ilha Leocádia, o nível do Rio Macaé subiu e tomou as ruas, deixando moradores literalmente ilhados.

Além do acúmulo de água, os motoristas precisam ter atenção especial com os buracos que aumentaram após os alagamentos. A Prefeitura de Macaé informou que está monitorando os níveis dos rios e da Lagoa de Imboassica que se encontram no limite. O volume de água vindo da serra faz com que alguns locais ainda permaneçam alagados devido ao alto nível que não permite que as águas escoem. Equipes de todas secretarias estão nas ruas minimizando os danos causados pelo grande volume das chuvas que caíram na cidade. A previsão é de 6,5 MM de chuva para sábado e 11 MM para domingo, volume considerado moderado. A defesa civil municipal permanece em estado de alerta e de prontidão.

Motoristas devem evitar a rua de acesso à Lagoa de Imboassica, que permanece alagada na manhã deste sábado.

No bairro Duque de Caxias, às margens do canal da Linha Verde, a água sobe a cada minuto.

O canal da Linha Verde transbordou e a água atinge casas no entorno do posto de vistoria do Detran.

Ilha Leocádia, na Malvinas.

Mais lidas do mês