Mídias Sociais

Destaque

Mergulhador morre a bordo da plataforma P-33, na Bacia de Campos

Bertha Muniz

Publicado

em

 

No final da tarde desta sexta (15),  mesmo dia em que completam 18 anos do acidente com a P-36, o mergulhador Walter Luiz dos Santos, 39, da empresa Belov Engenharia, passou mal durante um mergulho e morreu.

O trabalhador estava na embarcação Aroldo Ramos, na Bacia de Campos, a serviço da Petrobras e não se sentiu bem durante um trabalho. Por volta das 16h foi transferido para a P-33 para atendimento pela enfermagem da plataforma e vídeo conferência com o médico, mas não resistiu. Walter era de Barra Mansa, no interior do estado.

A polícia e um médico acompanharam a retirada do corpo, que desembarcou ainda ontem (15), no aeroporto de Macaé e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil. O Sindipetro-NF informou que uma comissão irá acompanhar de perto o caso.

Último acidente

O último acidente com mergulhador, que se tem notícia na indústria do petróleo, ocorreu em agosto de 2018, com Athayde dos Santos Filho, 57 anos, da empresa Fugro, que prestava serviços para a petrolífera no projeto de expansão da produção da Plataforma de Mexilhão, na Bacia de Santos.


 

Mais lidas do mês