Mídias Sociais

Polícia

Mais um fim de semana de tensão em Macaé, teve troca de tiros, três baleados e um trabalhador morto

Avatar

Publicado

em

 

Na tarde de domingo (5), um homem que estava instalando gesso em uma residência, foi baleado nas costas e morreu.

A tensão com a violência e com as constantes trocas de tiros nas comunidades de Macaé vêm preocupando moradores e colocado em risco a segurança e a paz dessa parcela da população. Somente neste fim de semana quatro pessoas foram baleadas em comunidades macaenses. Uma delas morreu.

A primeira ocorrência foi registrada no último sábado (4) à tarde, no Novo Horizonte, quando um intenso tiroteio foi registrado na Rua Um. De acordo com moradores, traficantes da Favela da Linha teriam entrado na comunidade com motocicletas atirando. O confronto durou 40 minutos e deixou os moradores em pânico.

Ainda no Novo Horizonte, na tarde de domingo (5), um homem que estava trabalhando instalando gesso em uma residência foi baleado nas costas e socorrido pelos moradores para o Hospital Público de Macaé (HPM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Mábio Silva era de Minas Gerais e deixou esposa e um filho pequeno.

No mesmo dia, um morador do bairro se manifestou em uma rede social sobre a violência em todo o município. “A criminalidade em Macaé infelizmente se tornou uma coisa corriqueira, sem dia, hora e local para acontecer, totalmente fora de controle com pessoas a mercê de balas perdidas a qualquer hora do dia ou da noite. Bons tempos aqueles de cidade pacata, onde se podia circular sem nenhuma preocupação em qualquer lugar e hora”, disse o internauta.

Até mesmo situações comuns, como ir a uma lanchonete, se tornaram um risco nas comunidades de Macaé. Na madrugada de domingo (5), um adolescente de 16 anos, foi atingido por uma bala perdida após ter ido comprar um pastel para o pai, no Botafogo. Segundo testemunhas, ele saiu da lanchonete e se deslocava até a casa da namorada, na mesma comunidade, quando foi surpreendido por dois traficantes da Favela da Linha, que estavam em uma motocicleta.

Os criminosos teriam passaram pela comunidade atirando e uma bala atingiu a boca do adolescente, que foi encaminhado para o HPM e passou por cirurgia. Segundo a unidade de saúde, o estado de saúde do jovem é considerado estável.

Ainda na madrugada de domingo, dessa vez na Aroeira, dois homens em uma motocicleta passaram atirando em direção a um bar. A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhada para o HPM.

Procurado, o comando da Polícia Militar, em Macaé, não deu declarações sobre os casos. Na madrugada desta segunda-feira (6), a PM deflagrou uma espécie de "Operação Fecha Quartel", com o objetivo de coibir o tráfico de drogas no município.

Autor: Bertha Muniz

 

Foto: Notícias Macaé

Mais lidas da semana