Mídias Sociais

Destaque

Mais de 500 estudantes se formam no Proerd nesta quinta (6) em São Pedro da Aldeia

Publicado

em

 

Programa é desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de debater de forma lúdica a necessidade de se combater às drogas

Bertha Muniz

Mais de 500 alunos se irão se formar no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, nesta quinta-feira (6). Após 17 encontros, a cerimônia será realizada às 9h no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, com entrega de certificados de conclusão aos estudantes do 5° ano do ensino fundamental, ocasião em que prestam o compromisso de se manterem longe das drogas. O programa foi desenvolvido pelo 25º Batalhão de Polícia Militar (25ª BPM), em parceria com a secretaria de Educação do município.

Participaram da edição 2017 do Proerd, 519 alunos do 5º Ano das Escolas Municipais Antônio Rodrigues dos Santos, no bairro Porto do Carro, Antônio Vaz, no Recanto do Sol, Carlota Rocha da Costa, na Ponta do Ambrósio, Dulce Jotta de Souza, no bairro São João, Jardim Primavera, no bairro do mesmo nome, José Guimarães, no Porto da Aldeia, Maria Celeste de Campos, no Baixo Grande, Rubem Arruda Câmara, no Morro dos Milagres, Vidal de Negreiros, no Alecrim e Vinhateiro, no bairro Vinhateiro.

O programa é pedagogicamente estruturado em lições ministradas por policiais militares e tem por objetivo transmitir aos estudantes a importância da valorização da vida e de se manter longe das drogas.

 

Mais lidas da semana