Mídias Sociais

Destaque

Mãe abandona recém-nascido enrolado em jornal dentro de shopping em Rio das Ostras

Publicado

em

 

A criança é uma menina com 3,5 kg e 52 cm e está hospitalizada em uma unidade de saúde do município. Polícia rastreia o paradeiro da mãe.
Bertha Muniz
Um bebê recém-nascido foi encontrado por volta das 8h na manhã deste domingo (25), abandonado dentro de um shopping na Rua Bento Costa Júnior, no Centro de Rio das Ostras. A criança era uma menina e foi encontrada por um casal que passava próximo ao prédio e ouviu um cachorro latindo, bem próximo ao local onde a menina estava. O bebê enrolado em um jornal,  ainda com o cordão umbilical e suja de sangue.
De acordo com a secretaria de Saúde de Rio das Ostras, a criança passa bem e seu estado de saúde é estável. Ela deu entrada no Hospital Municipal por volta das 8h30 e nasceu com 3,5 kg e 52 cm. Ainda de acordo com o município, a mulher que abandonou o bebê não deu entrada em nenhum hospital da cidade. A polícia está rastreando hospitais de cidades vizinhas para identificar onde a criança nasceu e assim localizar o paradeiro da mãe.

 

Uma equipe da Polícia Civil será encaminhada ao local para solicitar imagens do circuito interno do shopping para tentar identificar o momento que a criança foi abandonada, de acordo com o delegado titular da 128ª DP, Dr. Franquis Dias Nepomuceno. A Polícia também busca uma testemunha que tenha visualizado a mulher que abandonou o bebê no local.
A unidade de saúde onde a criança encontra-se internada aguarda decisão da justiça para definir o destino dela e informou que caso a mãe não seja encontrada, o bebê será encaminhado para o Conselho Tutelar.

Mais lidas da semana