Mídias Sociais

Caderno D

Em Macaé, Forneria Giorgio oferece o que há de melhor na gastronomia italiana

Publicado

em

 

Ambiente aconchegante, nos Cavaleiros, estabelecimento oferece adega climatizada, com cerca de 40 rótulos de vinhos importados, além de área kids, um cardápio variado com pizzas, massas e risottos.

Daniela Bairros

Deliciosas massas, bons rótulos de vinhos importados, ambiente aconchegante, com decoração inspirada na Itália, área kids e estacionamento exclusivo. Tudo isso você encontra na Forneria Giorgio, na Praia dos Cavaleiros.

Inaugurada no dia 8 de abril em Macaé, a casa, tipicamente italiana, conta com um cardápio variado, tendo o carro chefe a tradicional e deliciosa pizza italiana.

O proprietário do estabelecimento, Jorge Eduardo Barcelos, abriu as portas da Forneria Giorgio nesta semana à equipe do Diário da Costa do Sol e enfatizou que todas as massas são feitas na casa, com produtos importados, entre eles, a matéria-prima que é a farinha. O preparo das massas com produtos importados é o diferencial da Forneria Giorgio.

E toda massa deve ser acompanhada por um bom vinho. Na Forneria Giorgio, uma adega climatizada com mais de 40 rótulos de  vinhos importados, está à disposição dos apreciadores de vinho.

Além da pizza, no cardápio da Forneira Giorgio: risotos, massas secas (espaguetes, fettuccines, pennes) e massas frescas (ravioli, rondelli,inhoque). Mas prefere um rodizio, a Forneria Giorigio oferece todas as terças e quartas-feiras. No cardápio, rondelli de salmão, que segundo Jorge Barcelos, é muito pedido pelos clientes.

Com uma equipe formada por 20 funcionários, entre cozinheiros e garçons, a Forneria Giorgio foi inaugurada com 14 funcionários. Tamanho foi o sucesso, que houve a necessidade de expandir o quadro. De acordo com Jorge, os resultados têm sido positivos.

De família descendente  de árabes, o empresário Jorge Barcelos, que está em Macaé há 12 anos, sempre foi apaixonado por comida italiana, principalmente por pizza. Por isso, abriu a Forneria Giorgio, cuja  tendência, é só crescer daqui para frente. “Gosto muito de pizza e já faço o prato há mais de 20 anos. E me especializei, no dia a dia, em casa mesmo, na massa tradicional italiana”, ressaltou.

Ao chegar ao estabelecimento, o cliente já é recebido com um couvert com três sabores de antepastos: berinjela, ricota e azeitona. A iniciativa, para o empresário, é inovadora.

Para as crianças, a Forneria Giorgio disponibiliza  uma brinquedoteca completa para divertir os pequenos.

O horário de funcionamento da Forneria Giorgo  é de terça a domingo, a partir das 18h. E aos domingos também funciona para almoço , a partir das 12h.

Conheça o que há e melhor na gastronomia italiana em Macaé e sinta-se na Itália.

 

Crédito: Igor Faria e Divulgação

 

 

 

 

Mais lidas da semana