Mídias Sociais

Destaque

Macaense é preso após descumprir medida protetiva, sequestrar e estuprar a ex-mulher no Espírito Santo

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Um homem foi preso, nesta quarta-feira (12), suspeito de sequestrar e estuprar a ex- mulher em Guriri, no Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada no início da manhã pela irmã da vítima.

A mulher relatou que falava com a irmã ao telefone, quando ouviu gritos de socorro e a voz do ex-marido da mulher, que a obrigou a entrar em um veículo.

A vítima morava no bairro Parque Aeroporto, em Macaé e passou a morar no Espírito Santo após sofrer agressão por parte do ex. Ela tem uma medida protetiva contra ele.

Após a denúncia, militares iniciaram buscas e formaram barreiras em pontos estratégicos. Já por volta do meio-dia militares visualizaram o veículo do suspeito estacionado em uma rua do bairro Buritis. Ao perceber a equipe policial, o homem iniciou fuga em alta velocidade dando início a uma perseguição.

Ao entrar em uma rua interditada, ele abandonou o veículo e a vítima, continuando a fuga a pé, mas foi alcançado e detido. A vítima relatou aos policiais que foi levada pelo ex-marido, que não aceita o fim do relacionamento, para um local deserto de Buritis, onde foi obrigada a manter relações sexuais com ele e, posteriormente, passou a sofrer ameaças. Segundo ela, o homem exigia saber onde estava a filha do casal, de 6 anos, para que ele a pegasse também e fossem embora para Macaé.

A Polícia Civil informou que Higor Ferreira Barreto Alves Nogueira, de 30 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência, por privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado e por ato libidinoso. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde passará por audiência de custódia.

Mais lidas da semana