Mídias Sociais

Destaque

Jovem é morto com um tiro na cabeça na Linha Vermelha, em Macaé

Publicado

em

 

Matheus Santos Cardoso, de 20 anos, foi executado na manhã desta sexta-feira (2).

Um jovem de 20 anos foi morto com um tiro na cabeça, na manhã desta sexta-feira (2), no bairro Sol Y Mar, em Macaé.

Matheus Santos Cardoso, foi alvejado por um homem que passou em uma motocicleta, na esquina entre a Rua Crista e a Linha Vermelha, próximo a um posto de gasolina. Segundo testemunhas, uma mulher estava na garupa da moto do criminoso.

Matheus morreu no local, antes da chegada do socorro. O corpo dele  foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. O caso foi registrado na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé ( 123ª DP). Ninguém foi preso.

A Polícia Civil afirmou que irá solicitar imagens de câmera de segurança de comércios e residências para identificar o autor do crime. No mês de junho, Macaé registrou oito assassinatos, a maioria ligada ao tráfico de drogas.

Mesmo assim, as estáticas do Instituto de Segurança Pública (ISP), apontaram uma redução de crimes contra a vida no município, no primeiro semestre deste ano.

Segundo um balanço divulgado pelo órgão, Macaé, Rio das Ostras, Quissamã e região, áreas correspondentes à AISP 32, apresentaram uma redução de 41% nos homicídios dolosos no primeiro semestre deste ano.

Foram 78 casos registrados de janeiro a junho, enquanto no mesmo período do ano passado foram 132 casos.

Mais lidas da semana