Mídias Sociais

Destaque

Idosa é torturada e morta dentro de casa em Rio das Ostras

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Criminosos amarram e vendaram a vítima, colocando fogo no imóvel em seguida.

Uma idosa de 71 anos foi morta na madrugada desta segunda-feira (6), no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, identificada como Alzira Maria dos Anjos da Silva, foi encontrada sobre a sua cama, com os pés e as mãos amarrados por cordas, com os olhos vendados e a cabeça coberta.

Ainda de acordo com a PM, uma viatura foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para comparecer até a casa da vítima, localizada na Rua Rio de Janeiro, onde estava ocorrendo um incêndio, iniciado por volta das 5h50. Os criminosos primeiro torturaram a idosa e a imobilizaram, em seguida cortaram a mangueira do botijão de gás, para que as chamas se alastrassem mais rápido e atearam fogo na casa.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e parte do corpo da idosa foi carbonizado.  A polícia também afirmou que havia objetos pelo chão do quarto e que o armário da vítima foi revirado pelos bandidos.

Vizinhos da idosa lamentaram a morte nas redes sociais. “Dona Alzira, pessoa de bem, moradora há anos na cidade, e com uma índole fora do comum. Deixará saudades! Que Deus traga o refrigério para o coração de todos os amigos e familiares”, disse uma moradora.

O corpo de Alzira Maria foi periciado e removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. A ocorrência foi registrada na 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (128ª DP), onde será investigado. Até o momento, ninguém foi preso.


 

Mais lidas do mês