A ação foi deflagrada pela Polícia Militar em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal do município
Bertha Muniz
Um homem foi preso com duas pistolas e um fuzil AK na manhã de domingo (24), em Cabo Frio, na Região dos Lagos. A ação foi deflagrada pelo Grupamento de Ações Táticas da Polícia Militar (GAT) em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal do município. Segundo a polícia, o suspeito começou a ser investigado após denúncias de que ele estaria guardando um fuzil e armas em sua casa, para traficantes da Favela do Morumbá.
Samuel Sebastião da Silva, de 39 anos, foi preso por volta das 6h em sua residência no bairro Vila Nova. Segundo a polícia, as armas encontradas e apreendidas eram duas pistolas calibre 9 mm, municiadas e com um carregador contendo cinco munições intactas e um fuzil AK calibre 40, com um carregador contendo 30 munições intactas. O celular do suspeito também foi apreendido. Ele não resistiu à prisão e foi levado para a 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio (126ª DP), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e ficou preso aguardando transferência para o sistema penitenciário.