Mídias Sociais

Destaque

Homem é preso com arma utilizada no assassinato de motorista de aplicativo em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Suspeito foi capturado com o revólver e munições dentro de sua residência, na Favela da Linha.

Um homem foi preso no fim da tarde desta quarta-feira (19), na Favela da Linha, em Macaé, com a arma utilizada no assassinato do motorista de aplicativo, Anderson Cruz Elias, de 41 anos.

Ele foi assassinado com um tiro na cabeça, na noite desta terça-feira (18), após reagir a uma tentativa de assalto no bairro Parque Valentina Miranda. A ação foi deflagrada por agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II),  após uma denúncia de que o autor do homicídio, seria um homem chamado Douglas, morador da comunidade da Linha  e que a arma do crime estaria escondida na casa de outro homem, conhecido como "Coroa", também morador da Linha.

Domingos Lourenço Dias, de 62 anos, foi capturado em sua residência, onde os policiais encontraram um revólver calibre 38, três munições intactas, um deflagrada, 10 munições de calibre 9 mm intactas e una munição de calibre 45 mm.

O envolvido foi levado para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde ficou preso à disposição da Justiça. O depoimento de Domingos deve ajudar a polícia a chegar ao paradeiro de Douglas, que segue foragido.

O crime

Segundo a polícia, Anderson dirigia quando teve o veículo, um Toyota Corolla prata, fechado por criminosos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do próprio carro.

Imagens das câmeras de monitoramento de locais próximos ao crime serão solicitadas pela polícia, a fim de identificar os autores da ação criminosa.

O corpo do motorista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.  O velório de Anderson, que deixa dois filhos, ocorreu nesta quarta-feira (19), na Associação de Moradores do Parque Aeroporto, bairro onde morava.

Já o sepultamento aconteceu às 16h do mesmo dia, no cemitério Mirante Memorial da Igualdade, na Virgem Santa.

O motorista Anderson Elias tinha 41 anos e deixa dois filhos.

Mais lidas da semana