Mídias Sociais

Destaque

Guarda Civil de Búzios participam de curso no Batalhão de Choque da PM, no Rio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Acompanharam parte do treinamento o prefeito André Granado, e o secretário de segurança Diogo Souza.

Agentes da Guarda Civil Municipal de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, participaram, nesta quarta-feira (5) do Curso de Controle de Distúrbio Civil do Batalhão De Choque da Policia Militar (PMERJ), na Cidade Nova, no Rio de Janeiro.

Os agentes de Búzios receberam treinamento teórico e prático do emprego de técnicas de menor potencial ofensivo, para controlar multidões e prevenir o risco à integridade de transeuntes e dos próprios guardas.

A polícia de choque é uma unidade policial especializada em controlar e dispersar multidões em manifestações constitucionais. Outra função da tropa de choque é fazer cumprir mandados de reintegração de posse de imóveis ocupados.

O Batalhão de Choque é composto pelas seguintes companhias operacionais: Unidade de Controle de Distúrbios; Grupamento Tático Motociclista e Grupo Tático de Ações Rápidas. O Choque tem como principais missões atuar no patrulhamento urbano, distúrbios civis, moto patrulhamento, escolta de valores e segurança de autoridades.

A participação dos agentes neste curso é uma das medidas que estão sendo implantadas para maior segurança da população de Búzios. Acompanharam parte do treinamento o prefeito André Granado, e o secretário de segurança Diogo Souza.

 

 

 


 

Mais lidas do mês