Mídias Sociais

Cidades

MPF Praia Limpa realiza a 2ª limpeza dos mares em Arraial do Cabo

Publicado

em

 

Evento acontecerá no dia 22 de dezembro, com concentração na Praia dos Anjos

Tânia Garabini

Sete praias de Arraial do Cabo serão limpas por representantes do Ministério Público Federal (MPF) em São Pedro da Aldeia, voluntários de escolas e ONGs a partir das 7h30 do dia 22 como parte do projeto MPF Praia Limpa e pelo projeto Mar Sem Lixo. A limpeza começará pela Praia dos Anjos.

Serão feitas as limpezas das seguintes praias: Prainha, Praia do Forno, Praia dos Anjos, Praia do Pontal, Praia Grande, as Prainhas e Praia do Farol. Além da limpeza será inaugurado o posto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na entrada da Marina dos Pescadores e a instalação de placas sinalizadoras da Unidade de Conservação da Reserva Extrativista Marinha do Arraial do Cabo, visando à conscientização ambiental.

 

Praia Limpa

 

No último mês, o MPF percorreu as praias de Cabo Frio e Búzios (RJ), a fim de definir as estratégias para o verão. Em 10 de agosto, o MPF havia visitado as praias de Arraial do Cabo (RJ) para verificar o cumprimento das regras de ordenação do comércio realizado nos quiosques e por ambulantes. Na visita à Praia do Pontal, Prainha, Praia Grande, Praia dos Anjos, Praia do Forno e Prainhas do Pontal do Atalaia, a preocupação maior foi com a questão do lixo nas areias e no mar.


 

Mais lidas do mês