Mídias Sociais

Destaque

Fotos e áudios que acusam casal de sequestrar crianças na Região dos Lagos são falsos

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Uma informação falsa sobre tentativa de sequestro de crianças está sendo compartilhava massivamente nas redes sociais na Região dos Lagos, principalmente nos municípios de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. Diversos internautas entraram em pânico tentando verificar a autenticidade da informação.

Em áudios e fotos, os relatos são sobre dois diferentes ‘sequestradores’: um Peugeot de cor preta e motorista loiro e Grand Siena prata, com um casal, que estariam perseguindo crianças e tentando capturá-las. “Pegaram 2 crianças já em Cabo Frio. Uma delas é uma menina de 6 anos que mora no Guarani”, diz um internauta em um dos compartilhamentos.

A notícia, que ganhou força principalmente nos grupos de WhatsApp, não passa de uma fake news. Nossa equipe de reportagem apurou com as polícias Militar e Civil, que desmentiram o boato. De acordo com a delegada titular da 125ª Delegacia Policial de São Pedro da Aldeia, Camila Pegorim, não há nenhum registro de ocorrência sobre o caso e os possíveis sequestradores.

A Polícia Militar, por meio da comunicação do 25º BPM de Cabo Frio, informou que se trata de um áudio antigo e que até o momento não houve nenhum caso relacionado. O casal que aparece nas imagens, sendo acusado de estar sequestrando crianças, fez um vídeo na frente da 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio, após registrar um boletim de ocorrência. Eles explicam que não tem relação com o caso e não são criminosos.

“Não sabemos nem dirigir”, afirma a mulher nas imagens. As Fake News têm se tornando uma grande força de desinformação e podem levar a população ao medo. É importante que, antes de compartilhar, verifique a autenticidade dos fatos em fontes confiáveis e de credibilidade e, caso haja dúvidas, consulte autoridades, nunca repassando noticiais duvidosas por meio das redes sociais.

Mais lidas da semana