Mídias Sociais

Destaque

Forças de segurança deflagram operação "Motoqueiro Fantasma" para coibir motos com escapamento irregular em Rio das Ostras

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O Comando da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Rio das Ostras, deflagrou, na noite desta quinta-feira (20) a operação "Motoqueiro Fantasma". A ação tem o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo.

Durante a operação, foram registradas 57 infrações de trânsito. Deste total, dois veículos foram apreendidos, quatro CNHs foram recolhidas, um homem foi preso por desacato e outro por estar com mandado de prisão por delito em desfavor de mulher, na forma da Lei Maria da Penha.

A ação se repetirá ao longo das próximas semanas. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Mais lidas da semana