Mídias Sociais

Destaque

Ex-PM mata vizinho a tiros e termina preso em Rio das Ostras; mulher e criança também foram atingidas

Publicado

em

 

Um ex-policial militar matou um vizinho a tiros nesta quarta-feira (22) no bairro Jardim Atlântico, em Rio das Ostras.

A vítima, identificada como Luiz Maurício Soares da Silva, de 28 anos, era motorista de van escolar e fazia o transporte de três crianças que ficavam sob os cuidados da esposa do homicida, identificado como Edgar Honório, diariamente. A motivação do crime teria sido o atraso no horário de entrega das crianças.

De acordo com a Polícia Militar, por volta do meio-dia, a babá chegou a discutir com Luiz Maurício. O fato chegou aos conhecimentos de Edgar que aguardou o retorno do motorista no final da tarde para tirar satisfação.

Quando o Luiz chegou, o ex-PM foi até o próprio carro, um Ford Ka Hatch, sacou uma arma e efetuou os disparos contra ele, que morreu na hora. Além da vítima, a esposa dele, que é gestante, e a filha, de apenas 7 anos, também foram atingidas pelos tiros. A mulher está internada em uma unidade de saúde de Rio das Ostras e a menina precisou ser transferida para o hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.

Após o crime, o acusado fugiu do local. Ele foi identificado por câmeras de segurança do condomínio e acabou se entregando horas depois, após negociações com os agentes do 32º Batalhão da PM (32ª BPM). Edgar chegou a gravar um vídeo acompanhado dos agentes dizendo que ia se apresentar na delegacia. Ele foi preso na Rodovia Amaral Peixoto, na altura do bairro Jardim Miramar, com uma pistola calibre 9mm utilizada no crime e sete munições.

A ocorrência foi registrada na 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP), onde o ex-policial permanece preso. Ele vai responder pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

Mais lidas da semana