Homem queria receber salário munido de documentos falsos.
Um homem identificado como Cristiano Silva de Santana foi preso na manhã desta segunda-feira (26), quando tentava dar um golpe na Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Munido de documentos falsos, o estelionatário tentou receber quase dez mil reais.
Em um dos papéis havia até uma assinatura falsificada do prefeito, Dr. Adriano Moreno. A prisão foi efetuada em flagrante na Secretaria de Fazenda pelo Superintendente de Posturas de Cabo Frio, Porfírio de Assis, que presenciou toda ação.
De acordo com Assis, antes de ir à Secretaria de Fazenda o homem, que tentava se passar por funcionário da Prefeitura de Cabo Frio, foi até à Secretaria de Administração e disse que precisava receber o salário, cujo valor era de R$ 9.322,59.
Ao ser informado que o pagamento era efetuado pela Secretaria de Fazenda ele foi até o local, onde foi recebido pelo próprio secretário Antônio Carlos Nascimento Vieira.
O estelionatário foi desmascarado quando informou o número de uma portaria de um ex-funcionário da própria Secretaria de fazenda.
Ao perceber que se tratava de um golpe, Porfírio de Assis deu voz de prisão a Cristiano e logo acionou a Policia Militar. A ocorrência foi registrada na 125ª DP de São Pedro da Aldeia e o estelionatário foi transferido para a 126ª DP.