Mídias Sociais

Destaque

Estelionatário é preso em flagrante ao tentar aplicar golpe na Prefeitura de Cabo Frio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Homem queria receber salário munido de documentos falsos.

Um homem identificado como Cristiano Silva de Santana foi preso na manhã desta segunda-feira (26),  quando tentava dar um golpe na Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Munido de documentos falsos, o estelionatário tentou receber quase dez mil reais.

Em um dos papéis havia até uma assinatura falsificada do prefeito, Dr. Adriano Moreno. A prisão foi efetuada em flagrante na Secretaria de Fazenda pelo Superintendente de Posturas de Cabo Frio, Porfírio de Assis, que presenciou toda ação.

De acordo com Assis, antes de ir à Secretaria de Fazenda o homem, que tentava se passar por funcionário da Prefeitura de Cabo Frio, foi até à Secretaria de Administração e disse que   precisava receber o salário, cujo valor era de R$ 9.322,59.

Ao ser informado que o pagamento era efetuado pela Secretaria de Fazenda ele foi até o local, onde foi recebido pelo próprio secretário Antônio Carlos Nascimento Vieira.

O estelionatário foi desmascarado quando informou o número de uma portaria de um ex-funcionário da própria Secretaria de fazenda.

Ao perceber que se tratava de um golpe, Porfírio de Assis deu voz de prisão a Cristiano e logo acionou a Policia Militar. A ocorrência foi registrada na 125ª DP de São Pedro da Aldeia e  o estelionatário foi transferido para a 126ª DP.


 

Mais lidas do mês