Da redação
Uma blitz de rotina terminou em bate-boca e uma adolescente agredida, no Jardim Esperança, em Cabo Frio. O episódio ocorreu no último sábado (13), na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca. Segundo informações de testemunhas, um casal que estava com uma moto se recusou a deixar o veículo, que estaria em situação irregular, durante a abordagem. O fato gerou uma discussão entre policiais e os dois envolvidos, um rapaz que seria o piloto e a carona, companheira do motociclista, que é menor de idade e teria 17 anos.
A discussão atraiu vários curiosos, inclusive alguns incitando a confusão, segundo disse a PM. Os nervos se acirraram e com a negativa dos dois perante uma ordem policial, um deles chegou a sacar uma arma no meio da multidão. A menor continuou a discutir e quando o policial tenta imobilizá-la por desacato, ela se debate, tenta agredir o PM e acaba levando uma coronhada na testa, causando grande ferimento.
O vídeo viralizou na rede social e dividiu opiniões. Quem dava razão à adolescente dizia que o PM não poderia "bater nela nem se levasse uma cuspida na cara", ou mesmo que "não concordo com a condura da garota, mas o PM perdeu a razão e se mostrou despreparado". Outros comentários beiravam a incitação à violência: "acho que ela apanhou pouco, muito abusada, ou ainda "se fosse eu teria batido mais, merecia".
O comandante do 25º BPM, coronel André Henrique, disse nesta segunda-feira (15) que instaurou uma averiguação para verificar como foi a conduta dos policiais durante a abordagem, pois há vários vídeos feitos na ocasião da blitz. Inclusive um, filmado antes do auge da confusão, a menor teria usado palavras de baixo calão contra os policiais e apontaria o dedo na cara de um deles. Isso também será apurado. A investigação dessa ocorrência será feita pela polícia civil da 126ª DP.
Crédito: RC24h