A ação não chegou a ser concluída graças a pronta ação do GAT da PM
Bertha Muniz
A equipe do Grupamento de Ações Táticas da Polícia Militar (GAT) de Campos dos Goytacazes prendeu na manhã de sexta-feira (23), um casal que utilizava o uniforme Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para praticar assaltos a residências se passando por agentes do órgão. A ação não chegou a ser concluída graças a pronta ação da PM.
A ação dos militares ocorreu na Rua João Maria, no Parque Aurora, após denúncias anônimas informando sobre um casal suspeito e um outro homem trajando camisa vermelha. A dupla era composta por um homem e uma adolescente de 16 anos moradora do KM 10, em Travessão. Os suspeitos afirmaram aos policiais que se passariam por agentes do CCZ, entrariam na residência, colocariam o veneno no banheiro e em seguida anunciariam o assalto.
Com a dupla a polícia encontrou um revólver calibre 32 com uma munição, que estavam na cintura da adolescente, duas bolsas e uma camisa de uniforme, que possivelmente seria para um outro comparsa, e bolsas do CCZ, lacre plástico e fita adesiva para usar na vítimas. Os suspeitos foram levados para a 134ª Delegacia Policial de Campos dos Goytacazes (134ª DP).
Por meio de nota, a prefeitura de Campos dos Goytacazes informou que os suspeitos não fazem parte do atual quadro funcional do CCZ e que acompanha a apuração da origem do suposto material encontrado, junto aos órgãos de segurança.