Mídias Sociais

Destaque

Duas crianças morrem em casa incendiada em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Duas crianças, com 5 anos e 9 anos e nomes ainda não confirmados morreram carbonizadas na madrugada desta sexta-feira no interior de uma casa na Malvinas, na localidade identificada como Coqueiral, em Macaé. Os corpos foram retirados pelos vizinhos e levados ao IML pelos Bombeiros. Até o momento não se tem a identidade dos menores.

O incêndio ocorreu por volta das 2h30 e nenhum responsável pelas crianças estava na casa. Quando os agentes chegaram ao local, as chamas já tinham sido apagadas e os corpos tinham sido retirados da casa pelos vizinhos. Os bombeiros fizeram o rescaldo do fogo. Os corpos se encontram no Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, onde os peritos estão a espera de parentes para a identificação oficial.

Esse é o segundo caso de criança morta em incêndio na região. No dia 16 de janeiro, em Búzios uma criança de três anos morreu carbonizada no interior da residência, no bairro Cem Braças. A mãe, de 23 anos, que é uruguaia e o padrasto, estavam do lado de fora quando os agentes chegaram. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar se houve abandono de incapaz por parte da mãe da menina, que foi ouvida e liberada.Se comprovado o crime, ela pode pegar até três anos de prisão.

 

Carros incendiados

Ainda em Macaé, foram registrados incêndio em dois carros estacionados na Rua Tenente Coronel Amado, próximo a Unimed, em Macaé. Por sorte, não houve feridos e os Bombeiros conseguiram debelar as chamas. Outro local incendiado foi parte da mata próxima ao prédio do Instituto Federal Fluminense (IFF). Segundo informações, um transformador explodiu ocasionando as chamas. Duas semanas atrás um cabo de alta tensão também ocasionou um incêndio quase no mesmo local ao cair. Graças a rápida ação dos bombeiros, nesse sinistro mais recente o prédio não foi atingido pelas chamas.

Tânia Garabini

Mais lidas do mês