Mídias Sociais

Polícia

Dezenove flanelinhas são detidos em Cabo Frio

Publicado

em

 

Operação conjunta entre PM, Polícia Civil e Ordem Pública visa reprimir a prática de flanelagem.

Dezenove flanelinhas foram detidos na manhã de terça-feira (14), em Cabo Frio  na Região dos Lagos. Eles estavam atuando no entorno da Praia das Dunas, Praia do Foguete, Praia do Forte e no Centro.A ação foi deflagrada pela Coordenadoria-Geral de Ordem Pública do município em parceria com a Polícia Militar e 126° Delegacia de Polícia Civil. Ao todo, 60 pessoas já foram autuadas e encaminhadas à delegacia local.

A prática de flanelagem é proibida por lei através do artigo 47 do Decreto Lei 3.688. De acordo com o coordenador-geral de Ordem Pública, Ricardo Melo, as operações vão continuar durante todo o ano com objetivo de reprimir a prática de flanelagem e manter a ordem na cidade."Vamos intensificar ações como estas porque além de cobranças indevidas, muitas pessoas têm o carro danificado, ou seja, é prejudicial aos moradores e aos turistas", afirmou ele.

O comando do 25° BPM participa da Operação Carnaval, reforçando o policiamento nos sete municípios da Região dos Lagos. Com o apoio do Comandante do 4° CPA e do Estado Maior Geral, a Região dos Lagos recebeu 100 policiais de outras unidades.

Autor: Bertha Muniz

Foto: Divulgação


 

Mais lidas do mês