Ataque teria sido causado em retaliação a uma matéria que denunciava um contrato milionário celebrado na época do governo de Armando Carneiro
Bertha Muniz
Um funcionário o jornal Expresso Regional foi agredido na última quarta-feira (6), enquanto distribuía exemplares do impresso na cidade de Quissamã, no Norte Fluminense. Antônio Moraes de Souza, um senhor de 65 anos, afirmou que o ataque partiu do irmão da vereadora Alexandra Moreira (PSC). O caso foi registrado na 130ª Delegacia Policial de Quissamã (130ª DP).
A vítima e outras testemunhas que estavam no local relataram que o agressor, identificado apenas como Wagner, agrediu o funcionário com um soco, o derrubou no chão e ainda lhe deu pontapés na costela. O ataque teria sido causado em retaliação a matéria que estampava a capa do jornal, apontando uma investigação do Ministério Público sobre um contrato milionário celebrado entre a empresa “R.Quimer” (de propriedade da mãe de Alexandra e Wagner) com o governo de seu cunhado, o ex-prefeito Armando Carneiro.
Antônio Moraes foi atendido no Hospital Municipal de Quissamã. Além da agressão física contra o idoso, há também o relato de assédio e injúria, também registrado na delegacia. O assédio, segundo relato feito à 130ª DP, foi cometido pelo próprio ex-prefeito Armando Careiro (cunhado do agressor) que nas últimas semanas tem perseguido o funcionário do jornal com palavras ofensivas, além de tirar fotos, gravar vídeos e afirmar que o mesmo “iria se dar mal”. Após as denúncias sobre a “Família Moreira”, o jornal passou a receber uma série de processos judiciais da própria Alexandra, na tentativa de proibir sua circulação.