Mídias Sociais

Polícia

Criminosos arrombam escola em Macaé e furtam dinheiro e objetos

Avatar

Publicado

em

 

Há 15 dias, a escola  também foi alvo de vandalismo, quando foi levada a arrecadação que seria utilizada para programação do Dia das Crianças

 Bertha Muniz

A Escola Municipal Caetano Dias, localizada na Barra de Macaé, foi alvo de na noite de segunda-feira (16). Funcionários que chegaram para trabalhar nesta ontem (17) se depararam com arrombamentos e atos de vandalismo por toda a instituição. De acordo com a Secretaria de Educação do município, a direção da escola registrou ocorrência  e constatou  que levaram  um laptop, uma caixa de som, três máquinas digitais e a quantia de R$ 20,00 em espécie.

O valor dos equipamentos multimídias ainda está sendo avaliado. Algumas salas de aula também foram abertas, mas nada foi furtado. Ninguém foi preso. A unidade de ensino está recebendo o apoio do setor de Ronda Escolar da Guarda Municipal e da Perícia da Polícia Civil. Os setores de Coordenadoria de Segurança Escolar e da Coordenação de Educação Infantil também foram acionados.

Conforme a Coordenadoria de Segurança Escolar, a Polícia Militar também será solicitada para aumentar o patrulhamento nas adjacências da área da Barra, que conta com cinco unidades de educação municipal.

A escola, que atende 270 alunos na faixa de dois a cinco anos, é situada na Barra de Macaé. As aulas foram, temporariamente, interrompidas. A previsão é que nesta quarta-feira (18), a unidade volte à normalidade.

Há 15 dias, a escola  também foi alvo de vandalismo, quando foi levada a arrecadação que seria utilizada para programação do Dia das Crianças. A polícia não tem informações sobre a motivação do fato e nem dos suspeitos.

 

Mais lidas do mês