Mídias Sociais

Destaque

Criminoso de organização que furtava cabos de cobre em Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Macaé é preso pela Civil

Publicado

em

 

Agentes da Polícia Civil de Casimiro de Abreu (121ª DP) prenderam, na última sexta-feira (11), um homem acusado dos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Ele foi capturado no bairro Palmital, após trabalho de inteligência e monitoramento.

O elemento é apontado como o último membro que ainda estava foragido integrante de uma organização criminosa que agia em Rio das Ostras, Casimiro e Macaé.

A associação foi desarticulada na Operação Cuprum, após a prefeitura rio ostrense informar que os serviços do Pronto Socorro Municipal e do Resgate ficaram interrompidos devido a furtos de cabos. Os policiais realizaram um levantamento de informações e um trabalho de investigação. Durante as diligências, apurou-se a existência de uma estrutura criminosa que agia de maneira profissional na subtração do material, formada por servidores terceirizados de concessionária de serviço público.

A Justiça decretou mandados de prisão preventiva de dez membros da quadrilha e cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão.

A partir disso, os agentes iniciaram a Operação Cuprum, ocasião em que nove suspeitos foram capturados, uma tonelada e meia de fios e cabos de cobre apreendidos, além de peças de adaptador de mangueira de incêndio, baterias, materiais diversos e uma arma de fogo.

 

Mais lidas da semana