Caso pode gerar investigação policial militar, já que mãe afirmar ter sido apenas ouvido um tiro
Um menor de dez anos foi atingido com um disparo – segundo a Polícia Militar – durante um confronto entre policiais e traficantes que estariam agindo no Jardim Esperança. A mãe do menor postou em sua página social que a criança já está fora de perigo e foi transferido para a enfermaria depois de passar por uma cirurgia para a retirada da bala.
Ainda em seus comentários ela contradiz que o tiroteio que a PM afirma tenha acontecido. E que também não aconteceu durante a noite e sim de dia. “Bom gente aqui é a mãe do menor atingido, ele tem Dez anos, isso foi no jardim esperança, rua 10 e não 10A, estava de dia,apenas duas crianças brincavam,sendo elas meu filho atingido e o primo do meu esposo, foi apenas um único disparo, sendo ele o q atingiu meu filho, q graças a Deus está fora de perigo. peço o apelo de todos os moradores,q viram o ocorrido e me ajudem a clamar por justiça.como dito eu não vi,mais ouvi o único disparo e o grito de socorro do meu filho”.
Diante dessa afirmativa, Valdicéia Santos que afirma ser a mãe do menor baleado abre suspeita de que a PM agiu de maneira arbitrária, já que foi disparado apenas um tiro. Segundo a PM, uma denúncia anônima motivou a incursão à comunidade. A denúncia, ainda de acordo com a PM, informava que um homem armado estaria traficando drogas na Rua 10 A.
A ocorrência relata que militares fizeram um cerco na tentativa de capturar o elemento, que após avistar as equipes, efetuou vários disparos de pistola contra os agentes, que revidaram com apenas um disparo de fuzil. Moradores contestam a versão da polícia e dizem que os militares chegaram a comunidade atirando no momento em que várias crianças brincavam na rua. O menor foi socorrido para o Hospital Público Municipal (HPM). O segundo ferido teria sido alvejado de raspão e depois de medicado foi levado à delegacia de Polícia para depoimento.
Cadáveres em Rio das Ostras
Dois corpos foram encontrados na Avenida Cantagalo, em Rio das Ostras, na noite desta terça-feira (15). De acordo com a PM, os corpos não foram identificados e estavam em avançado estado de decomposição. A ocorrência foi registrada na 128ª DP, que investiga o caso.
Tânia Garabini
Leave a Comment