Mídias Sociais

Destaque

Corpo de jogador de vôlei encontrado morto em sua casa na Espanha será enterrado nesta sexta (28) em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Velório do jogador começa a meia-noite desta quinta-feira (27) no cemitério Memorial Mirante da Igualdade.

O corpo do atleta macaense Vinicius Noronha, de 26 anos, encontrado morto em sua residência em Teruel, na Espanha, há dez dias, chega ao Brasil no início da noite desta quinta-feira (27).

Vinicius atuava pelo Club Voleibol Teruel e estava relacionado para viajar com o restante do elenco para a cidade de Alcañiz, onde ia disputar a primeira partida da pré-temporada contra o L’Illa Grau no dia 17 de setembro. Como Vinícius estava demorando a chegar, membros do clube foram até sua casa e o acharam sem vida.

O laudo preliminar apontou que a morte ocorreu por causas naturais. O voo trazendo o corpo do atleta deve chegar por volta das 19h ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio. De lá, ele segue para Macaé, onde será velado no cemitério Memorial Mirante da Igualdade, a partir da meia-noite desta quinta. O enterro está marcado para ocorrer às 14h desta sexta-feira (28).

Vinícius estava em uma ótima fase profissional, tendo sido eleito o melhor líbero da temporada de 2017 na Superliga espanhola. O atleta iniciou a carreira aos cinco anos de idade, como atleta mirim da equipe Prosport/ Macaé, onde conquistou a primeira medalha da carreira ao vencer a Copa Brasil Mirim. Nos anos seguintes, o atleta passou pelas categorias infanto-juvenil, juvenil e adulto da equipe.


 

Mais lidas do mês