Mídias Sociais

Destaque

Comandante da PM em Macaé comenta projeto de municipalização do Rodando Legal

Publicado

em

 

Em entrevista ao radialista Zezé Abreu, Vollmer enfatizou que os bloqueios de trânsito realizados no município, têm como único objetivo combater a criminalidade

 

Bertha Muniz

Falta bem pouco para a assinatura de termo de cooperação entre a Prefeitura de Macaé e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que prevê a municipalização do pátio de veículos apreendidos em condições irregulares na cidade. A informação foi reafirmada ontem (11), pelo comandante do 32º Batalhão De Polícia Militar (32º BPM), Marco Aurélio Ciarlini Vollmer, durante entrevista ao programa Fala Zezé Abreu.

“A partir do momento que houve a interdição do depósito do Rodando Legal, eu me reuni com o prefeito Dr. Aluizio para que possamos voltar a fazer as operações para apreender veículos em situação irregular. Estamos aguardando o posicionamento do departamento jurídico da PM no estado para fecharmos este acordo”, destacou o comandante.

Vollmer enfatizou que os bloqueios de trânsito realizados no município, têm como único objetivo combater a criminalidade. “Sabemos que há pessoas de bem com documentação de seus veículos atrasados, mas nossa missão é prender criminosos, já que a maioria dos crimes é praticado com carros e motos em situação irregular”, pontuou.

As apreensões de veículos em Macaé vinham sendo feitas irregularmente pela empresa Rodando Legal, que teve seu pátio lacrado pela prefeitura no dia dois deste mês após denúncias no programa Fala Zezé Abreu, feitas pelo vereador Cesinha (PROS), que também preside uma comissão especial da Câmara que investiga as irregularidades da empresa desde 2013.  

A Câmara Municipal de Macaé aprovou na última quarta-feira (10) o pedido de tramitação em regime de urgência do projeto de lei do Executivo que autoriza o governo municipal a assinar um termo de cooperação com o governo do estado.

Durante a entrevista, o comandante afirmou que a pedido de Dr. Aluízio se prontificou a não apreender mais veículos em Macaé, enquanto a situação do depósito não estivesse regularizada.  “Atendi a solicitação e não fizemos mais operações, porque entender que isso poderia trazer mais transtornos à população que teriam seus veículos levados para depósitos de outros municípios”, declarou.

 

Zezé Abreu sugeriu que a comissão criada na Câmara para apurar as denúncias sobre o Rodando Legal, se torne uma comissão permanente de Segurança Pública. “Segurança é um problema cotidiano. Não adianta ter uma comissão para discutir um problema se depois virão outros. É importante que o Conselho Municipal de Segurança Pública utilize também a comissão da Câmara, quantos mais pessoas juntas, mais forças teremos, quanto mais a sociedade civil estiver em evidência, mais os órgãos se conscientizarão. Temos que apertar a Câmara de Vereadores para que a comissão seja permanente”, avaliou o radialista.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana