Mídias Sociais

Destaque

Civil realiza operação contra milícia chefiada por PM´s com mandados na Região dos Lagos

Publicado

em

 

A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (17), uma operação contra um grupo de criminosos que pratica atos típicos de milícia em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Conforme as investigações, o bando é liderado por quatro policiais militares.

O objetivo da ação, deflagrada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Policiais (DRACO), é cumprir 18 mandados de prisão e dez de busca e apreensão em Duque de Caxias e na Região dos Lagos.

Ao todo sete pessoas foram capturadas, sendo três PM´s. Conforme a Civil, os fatos ocorrem em cinco condomínios localizados na Estrada Calundu, no bairro Nossa Senhora do Carmo, onde residem cerca de 8 mil pessoas.

As investigações apontam que entre as ações dos milicianos estão a cobrança de taxas de segurança, a imposição da aquisição de sinal de TV a cabo clandestino e a obrigatoriedade na aquisição de serviços de internet apenas de uma empresa ligada ao bando.

A cobrança de taxas impostas a esses moradores é realizada por meio de intimidação junto à administração dos condomínios, na figura dos síndicos, que são obrigados a incluir valores a mais nas despesas dos boletos, não condizentes com os valores reais a serem pagos pelos residentes.

A operação teve o apoio da Corregedoria de Polícia Militar.

Mais lidas da semana