Mídias Sociais

Polícia

Carlos Augusto propõe que projeto que aumenta contribuição previdência do servidor seja retirado de pauta na Alerj

Avatar

Publicado

em

 

Na última  quarta-feira, dia 9, em reunião com a bancada com PMDB, o deputado estadual Carlos Augusto propôs que fosse retirado de discussão o projeto de Lei encaminhado pelo Executivo que prevê a alíquota de contribuição previdenciária provisória de 16% sobre os salários dos servidores estaduais ativos e uma parte dos inativos e pensionistas. Em alguns casos, se somados à contribuição já existente, chegaria a 30% de desconto.

A sugestão de Carlos Augusto foi acatada por unanimidade e, mais tarde, em sessão na plenária, o presidente da Assembleia, Jorge Picciani, apresentou proposta do colega aos deputados para que o projeto fosse devolvido ao Executivo. Para Carlos Augusto, é muito importante que haja bom-senso neste momento.

"A ponderação precisa prevalecer  para que possamos analisar as várias alternativas para fazermos a travessia desses tempos difíceis , sem que o  servidor público seja prejudicado", argumentou o parlamentar.

Ele agradeceu aos colegas deputados que votaram para que o Projeto de Lei fosse retirado de discussão e devolvido ao Executivo.

Mais lidas da semana