Na última quarta-feira, dia 9, em reunião com a bancada com PMDB, o deputado estadual Carlos Augusto propôs que fosse retirado de discussão o projeto de Lei encaminhado pelo Executivo que prevê a alíquota de contribuição previdenciária provisória de 16% sobre os salários dos servidores estaduais ativos e uma parte dos inativos e pensionistas. Em alguns casos, se somados à contribuição já existente, chegaria a 30% de desconto.
A sugestão de Carlos Augusto foi acatada por unanimidade e, mais tarde, em sessão na plenária, o presidente da Assembleia, Jorge Picciani, apresentou proposta do colega aos deputados para que o projeto fosse devolvido ao Executivo. Para Carlos Augusto, é muito importante que haja bom-senso neste momento.
"A ponderação precisa prevalecer para que possamos analisar as várias alternativas para fazermos a travessia desses tempos difíceis , sem que o servidor público seja prejudicado", argumentou o parlamentar.
Ele agradeceu aos colegas deputados que votaram para que o Projeto de Lei fosse retirado de discussão e devolvido ao Executivo.